O Batalhão de Polícia Militar Ambiental prendeu dois suspeitos de tráfico de animais silvestres, na quarta-feira (6). De acordo com a corporação, os filhotes de arara estavam em um ônibus que vinha de Tocantins para o Goiás.
Os animais eram transportados em uma caixa e estavam machucados, sem nenhuma condição adequada para o transporte e saúde das aves. O motorista do ônibus e o receptador foram abordados no momento da entrega dos animais.
Segundo os militares, os indivíduos foram encaminhados para a delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Meio Ambiente (Dema), onde estão à disposição da Justiça. A identidade dos suspeitos não foi revelada e, por isso, não foi possível localizar a defesa deles.
Outro caso
Vale destacar que, nesta semana, a Polícia Civil também prendeu três pessoas por crime ambiental e associação criminosa no estado goiano. No caso em questão, os autores foram detidos comercializando dez filhotes de araras oriundas do estado do Maranhão.
Os policiais civis informaram que os presos já têm passagem por crime ambiental. Eles foram detidos em Goiânia, na saída para Nerópolis, e encaminhados à Central de Flagrantes da capital. A caminhonete e os celulares dos indivíduos também foram apreendidos.