Após quatro títulos goianos nas quatro categorias de base no primeiro semestre, o Goiás vem se mostrando referência não só no estado, mas também no Brasil. Alguns jogadores tem “trocado” times de expressão em busca de oportunidades que vem dando certo na carreira. Um deles é o volante Neto, que chegou ao clube esmeraldino após deixar o Palmeiras e já se sagrou campeão, falando mais também sobre seu momento pela equipe goiana.
Quem é Neto?
Natural de Dracena (SP), o volante chegou ao Goiás ainda nesta temporada, mais precisamente em fevereiro, se juntando a equipe Sub-17 na preparação para o Goiano da categoria.
Vindo do Palmeiras, Neto assinou contrato profissional até 2025 e já mostrou sua qualidade em campo. Foram treze jogos na disputa do estadual, se sagrando campeão pelo seu novo clube.
Com apenas 16 anos, o jogador que atua como segundo volante não só ajuda no sistema defensivo, como auxilia no ofensivo, tendo como característica a marcação homem a homem, além de quebrar as linhas com seu passe. Finaliza bem de fora da área, além de ter uma ´tima condução com a bola nos pés.
Neto vem sendo titular no time esmeraldino que disputa o Brasileirão Sub-17, onde disputou sete dos oito jogos na competição e ele falou sobre esse momento na carreira.
“A experiência do brasileiro será para toda a vida e é uma mistura de ansiedade, vontade e isso me muito feliz por estar fazendo parte dessa grande equipe que me deu a oportunidade. Agradeço imensamente a Deus pois se não fosse Ele nada disso seria possível”, disse Neto.
Além do Brasileiro, o Goiás fará sua estreia na Taça Mané Garrincha no dia 20 de setembro, quando visita o Trindade, às 18 horas, no estádio Abrão Manoel da Costa. Vindo de um título estadual, Neto falou sobre mais essa competição.
“Pretendo fazer um excelente campeonato junto com minha equipe e sendo assim saindo campeão invicto”, concluiu o volante.