Um dos principais personagens do processo pré-eleitoral de 2024, o vice-governador e presidente do MDB em Goiás Daniel Vilela descarta articulação e conversas com o senador Vanderlan Cardoso (PSD) para representar a base caiadista na disputa a Prefeitura de Goiânia.
Nos últimos dias, o debate da reforma tributária acabou reaproximando o governador Ronaldo Caiado e o senador Vanderlan Cardoso, alimentando especulações de uma eventual aliança. O parlamentar não esconde o desejo de lançar seu projeto para chegar ao Paço Municipal.
“Você tá colocando do lado de lá. É bom deixar isso claro porque se não fica gerando algumas especulações dentro da nossa base política que nos trazem constrangimentos. Se há um desejo da parte dele de se aproximar do governador é desejo dele”, destacou Daniel Vilela ao ser questionado sobre a eventual aproximação.
“Nós não estamos fazendo nenhum tipo de manifestação de apoio, desejo”, sacramentou. De acordo com Daniel, a resposta não significa que as portas estão fechadas para um eventual conjunto. “Não tô dizendo que não é possível e nem que rechaçamos qualquer pessoa ou situação, mas não há qualquer tipo de articulação do governador ou da base nesse sentido”, reforçou.
O próprio Vanderlan Cardoso reconhece que busca apoio do governador Ronaldo Caiado e do próprio Daniel Vilela para discutir “parcerias” e ampliar o “diálogo”. “O governador Ronaldo Caiado é presidente do União Brasil, sou do PSD e o Daniel Vilela é do MDB. Temos muitos municípios que fazemos parcerias então tem que haver diálogo que vão intensificar daqui até 2024”, salientou ao portal.