Presidente do Patriota em Goiás na prática há alguns meses, a deputada federal Magda Mofatto assumiu oficialmente a presidência do partido nesta semana. Agora, a liderança da parlamentar já aparece no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
O então presidente da sigla, Jorcelino Braga, anunciou a filiação e comando de Magda em junho deste ano. A política era filiada ao PL desde 2013 e liderou a legenda até o ano passado. Tanto ela quanto o marido, Flávio Canedo, deixaram o partido com autorização do presidente nacional, Valdemar da Costa Neto, em março deste ano. A decisão ocorreu após diversas insatisfações.
No ano passado, o então deputado federal Major Vitor Hugo (PL) assumiu de forma imposta a legenda, que estava sob o comando de Flávio Canedo, marido de Magda, e dividia com ela a presidência há cerca de dez anos. À época, eles manifestaram insatisfação pelas redes sociais e alegaram surpresa pela troca.
A expectativa era que a legenda retornasse, neste ano, às mãos de Flávio. Porém, o senador Wilder Morais assumiu o PL. A insatisfação motivou o pedido de saída da parlamentar goiana, que foi aprovado.
Em relação a oficializar o comando do Patriota, ela celebra. “É uma grande honra assumir a responsabilidade de liderar o Partido Patriota em Goiás”, afirmou. “Estou comprometida em fomentar a união e a colaboração dentro do partido, formando uma legenda forte e pujante em todo o Estado.”