30/09/2023 às 06h35min - Atualizada em 30/09/2023 às 06h35min

​Temporal inunda Nova York e deixa cidade em estado de emergência

A chuva alagou rapidamente a parte da ilha de Manhattan. Inundou ruas, provocou o fechamento de estações do metrô, e o aeroporto LaGuardia teve vários voos adiados

​Agence France-Presse •
Cidades ao redor de Nova York, como Hoboken e Nova Jersey, também sofreram inundações - (crédito: Spencer Platt/Getty Images via AFP)

Um temporal durante a noite, no nordeste dos Estados Unidos, deixou partes da cidade de Nova York submersas nesta sexta-feira (29/9), paralisando algumas estações de metrô e um dos terminais do aeroporto LaGuardia. A governadora. Kathy Hochul, declarou estado de emergência para a cidade e alertou as pessoas para não viajarem em estradas inundadas.

Um alerta foi emitido para celulares dos residentes da cidade, mas como se tratava de um evento imprevisto, a mensagem só chegou quando muita gente já havia saído de casa. Alguns motoristas tiveram que abandonar os seus carros devido ao alagamento e paralisação das ruas.

Cidades ao redor de Nova York, como Hoboken e Nova Jersey, também sofreram inundações. “Se você está em casa, fique em casa. Se você está no trabalho ou na escola, procure ficar abrigado, alguns de nossos metrôs estão inundados e é extremamente difícil se locomover pela cidade”, disse o prefeito Eric Adams


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »