31/10/2023 às 06h42min - Atualizada em 31/10/2023 às 06h42min

Mãe vence processo para despejar filhos adultos de casa: "Parasitas"

A juíza que analisou o caso afirmou que a idade dos filhos não justifica o fato da mãe ter que arcar com todas as despesas da casa sozinha

​Homens não ajudavam com as contas e gerou indignação da mãe - (crédito: Erik Mclean na Unsplash)

Um mulher de 75 anos, moradora da Itália, entrou na Justiça para despejar dois filhos adultos de casa. Eles tem 40 e 42 anos. A mãe argumentou que ambos, embora estejam empregados, não colaboravam com as despesas e tarefas domésticas. A juíza Simona Caterbi acatou o pedido da idosa e emitiu uma ordem de despejo contra os homens.

Segundo o jornal The Guardian, a juíza que analisou o caso afirmou que a idade dos filhos já não justificava o fato da mãe ter que arcar com todas as despesas da casa sozinha. A idosa, que mora na cidade italiana Pavia, descreveu os dois filhos, no processo, como "parasitas".

Pela decisão judicial, os homens têm até o dia 18 de dezembro para desocupar a casa da mãe. Na Itália, cerca de 70% das pessoas entre 18 a 34 anos moram os pais. O número aumentou nos últimos anos por causa da crise econômica e dificuldade de encontrar um emprego estável.

Em 2020, um caso inverso ocorreu no país. O Supremo Tribunal de Itália rejeitou o recurso de um músico de 35 anos que argumentou que o seu rendimento não era suficiente para viver e que ele precisava do dinheiro dos seus pais.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »