A Polícia Militar divulgou um vídeo do menino Pedro Lucas, de 9 anos, que desapareceu em Rio Verde, no Sudoeste do estado. Nas imagens de câmeras de segurança, o garoto aparece próximo à casa da família às 12h50, no dia 1º de novembro, data em que desapareceu.
O delegado Adelson Candeo, que investiga o caso, disse que ainda não ouviu a família novamente após a divulgação das imagens. No entanto, realiza buscas pelo município de Rio Verde na tentativa de encontrar algum indício do paradeiro do garoto.
“Além das buscas, ouvimos outras pessoas apontadas como tendo algum contato com o Pedro Lucas”, afirma o delegado ao.
Equipes do Corpo de Bombeiros e Polícia militar estão em diligências, sobretudo ao longo do Córrego Barrinha, que corta a porção norte do município.
Desaparecimento
No dia em que desapareceu, Pedro Lucas levou o irmão mais novo para a escola e seguiu para a unidade escolar onde estuda. O menino esteve nas aulas pela manhã e não foi mais visto.
Conforme aponta o delegado Adelson Candeo, a família só procurou a Polícia três dias após o desaparecimento. Na ocasião, familiares mentiram dizendo que a criança havia pedido para ir à casa da avó.
Ao serem descobertos, os parentes afirmaram que sentiram medo de contar a verdade e perderem a guarda de outros dois filhos.