Uma mulher de 27 anos foi presa em flagrante usando documentos falsos, enquanto tentava abrir uma conta em uma agência bancária de Goiânia, nesta segunda-feira (12). Segundo a Polícia Civil, ela é integrante de uma associação criminosa de Brasília.
De acordo com o Grupo de Repressão a Estelionatos e outras Fraudes da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Gref/Deic), a suspeita se passava por uma professora de Goiás para conseguir abrir contas bancárias na capital. Os funcionários do local suspeitaram da assinatura e da documentação para abertura de conta corrente e acionaram a polícia. Em seguida, uma equipe do Gref foi até o banco para averiguar a situação.
Diante das informações, os policiais deram voz de prisão à mulher pelo crime de falsidade ideológica. A suspeita foi conduzida à sede da Delegacia Estadual de Investigações Criminais para formalização da prisão e a apreensão dos objetos dela.
De acordo com a corporação, a mulher confessou a prática criminosa. Caso condenada, ela pode pegar até três anos de reclusão. A identidade da suspeita não foi divulgada e, por isso, não foi possível localizar a defesa dela.