O secretário-executivo do Ministério da Justiça, Ricardo Cappelli, defendeu, na terça-feira (14/11), que o ministro Flávio Dino, em meio a desconfortos causados pela visita de Luciane Barbosa, esposa de um líder do Comando Vermelho.
“Você é miliciano e compra apartamentos com dinheiro vivo? Você lava dinheiro do crime organizado? Entendeu o desespero? Entendeu os ataques ao ministro Flávio Dino?”, escreveu Cappelli
Em outra publicação, Capelli afirma que “qualquer recém-nascido com mais de 5 kg do interior da Patagônia" saberia a razão para os supostos ataques direcionados a Flávio Dino. “Não adianta espernear. "Lá, lá, laiá, lalaiá, está chegando a hora, o dia já vem, raiando meu bem...", ironizou ele.
Cappelli poderia estar sinalizando, ainda, uma defesa de Dino à vaga deixada pela ministra Rosa Weber no Supremo Tribunal Federal (STF). No Planalto, fontes apontam que o ministro da Justiça é um dos favoritos ao posto.
No fim de outubro, durante um café da manhã com jornalistas, o presidente Lula elogiou Dino, que chamou de “altamente qualificado” e disse que estaria “chegando a hora” de divulgar seu indicado para o STF “logo, logo”.
“Se eu falar para você o que eu penso do Flávio Dino, eu tenho medo que a manchete do jornal seja ‘Lula tem preferência por Flávio Dino’. Então, eu tenho em mente algumas pessoas da mais alta qualificação política do país.
Tem várias pessoas. E obviamente, que eu sou obrigado a reconhecer que o Flávio Dino é uma pessoa altamente qualificada do ponto de vista do conhecimento jurídico, altamente qualificada do ponto de vista político. É uma pessoa que pode contribuir muito”, declarou Lula.