17/11/2023 às 08h55min - Atualizada em 17/11/2023 às 08h55min

Traficantes internacionais que lavaram R$ 126 mi são alvo da PF no Rio

Os traficantes internacionais contratavam mergulhadores para colocar cocaína nos cascos de navios com destino à Europa

​PF/Divulgação

A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (16/11), a 2ª fase da Operação Tamoios para desarticular um esquema de lavagem de dinheiro do tráfico internacional de drogas, no Rio de Janeiro.

Trata-se de um desdobramento da Operação Tamoios, deflagrada em agosto de 2021, que investigou traficantes internacionais que transportavam cocaína, por rodovia, do Rio de Janeiro até Vitória, no Espírito Santo.

Do estado capixaba, as drogas eram acopladas – por meio de pequenas embarcações pesqueiras e com apoio de mergulhadores profissionais – em cascos de navios com destino à Europa

Na ação desta quinta (16), cerca de 50 policiais federais cumprem oito mandados de busca e apreensão e sete mandados com medidas cautelares diversas da prisão, expedidos pela 3ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, em endereços localizados na capital do estado e Nilópolis (RJ).

A PF representou por medidas cautelares, principalmente, pelas quebras de sigilos bancários e fiscais, os quais confirmaram a aquisição de diversos bens em nome de terceiros. Desta forma, além dos mandados de busca e apreensão, a justiça federal determinou o bloqueio de contas bancárias e sequestro de bens móveis e imóveis no valor de até R$ 126 milhões.

Entre os bens sequestrados, estão: dois apartamentos de luxo localizados em frente à praia da Barra da Tijuca (RJ), uma casa em Angra dos Reis (RJ), automóveis de luxo e motos aquáticas adquiridos pelos investigados.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »