Morreu, na tarde desta quinta-feira (23/11), o ex treinador Rubens Minelli, um dos maiores nomes que já passaram pelos clubes de futebol do país. Minelli tinha 94 anos e como jogador chegou a conquistar por quatro vezes o Brasileirão, com São Paulo, Internacional e Palmeiras, além de outros grandes título em sua carreira.
Segundo Renato Cardoso, que acompanhou Minelli nos seus últimos anos de vida, ele deu entrada no hospital no dia 24 do mês passado, pois estava com uma infecção. O tratamento com antibióticos não resolveu o problema que seguiu evoluindo e culminando na sua morte.
O horário do óbito foi registrado por volta das 12h44 e o anúncio nas redes sociais veio através do Internacional, onde foi bicampeão brasileiro nos anos 70.
Apesar da brilhante carreira no Internacional, também marcou em sua passagem pelo Grêmio, ganhando um Gauchão, e passando por outros grandes clubes como Corinthians e Santos. No exterior ele dirigiu o Al Hilal, da Arábia Saudita onde ganhou duas competições. Após encerrar a carreira como técnico, virou comentarista em São Paulo e também dirigente de futebol