Há nove jogos no comando do Flamengo, Tite levou o Rubro-Negro da quinta colocação no Campeonato Brasileiro ao segundo lugar, empatado em pontos com o líder, Palmeiras. Com seis vitórias, um empate e apenas duas derrotas desde que assumiu o comando técnico do time carioca, Tite não levou nenhum gol nos jogos em que saiu vitorioso, e possui um saldo de gols de 16 tentos marcados contra apenas 6 sofridos.
Responsável pela virada de chave do clube ao final da temporada, Adenor conquistou 19 de 27 pontos disputados pelo Brasileirão, e devolveu o Flamengo à briga pelo título de campeão brasileiro.
A 11 pontos de distância do então líder, Botafogo, na 26ª rodada do Brasileirão, última rodada antes de Tite se tornar treinador do Flamengo, o Rubro-Negro passou dos 62 pontos do Alvinegro, que tinha a melhor campanha da história do campeonato no primeiro turno, e assumiu a vice-liderança do torneio, empatado em pontos com o Palmeiras.
Forte concorrente ao título e de volta ao patamar que havia conquistado no últimos quatro anos, o Flamengo recebe o Atlético-MG, nesta quarta-feira (29/11), às 19h30, no Maracanã, e busca manter a solidez estabelecida por Tite desde que se tornou treinador da equipe.