29/11/2023 às 07h16min - Atualizada em 29/11/2023 às 07h16min

Valdemar promete que PL votará contra indicação de Dino ao STF

Partido possui a maior bancada do Senado, com 12 parlamentares

​Valdemar: "O Partido Liberal é contra a aprovação, pelo Senado, do Flávio Dino para o STF. Ponto Final!" - (crédito: AFP)

O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, garantiu que a legenda é contrária à aprovação de Flávio Dino para o Supremo Tribunal Federal (STF) na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado. O PL possui 12 senadores em sua bancada, sendo, assim, a maior da Casa.

“O Partido Liberal é contra a aprovação, pelo Senado, do Flávio Dino para o STF. Ponto Final!”, escreveu Valdemar no X (antigo Twitter), na noite desta segunda-feira (27/11).

O líder do Novo, Eduardo Girão (CE), criticou a indicação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e afirmou que Dino “boicotou” as investigações da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) de 8 de janeiro, ao não entregar as imagens das câmeras de segurança do Palácio da Justiça no dia dos ataques aos Três Poderes, e alegou que a escolha de Lula teria sido “revanchismo e vingança”.

"[O presidente Lula] Está colocando o símbolo da revanche, colocando o símbolo da vingança, do deboche. É assim que vai pacificar o Brasil? (...). O STF, a gente já questiona por ser muito político, tribunal politiqueiro. Vai colocar um político nato lá dentro? É muito estranho", reclamou Girão.

Flávio Dino e Paulo Gonet, indicado para a Procuradoria-Geral da República, deverão passar por uma sabatina na CCJ e pela análise do plenário da Casa. A previsão é que ambas sessões ocorram no dia 13 de dezembro. Ambos devem usar o tempo até lá em visitas aos senadores para reunir votos para aprovação.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »