05/12/2023 às 07h06min - Atualizada em 05/12/2023 às 07h06min

Apreensão de uma tonelada de maconha em Alto Paraíso é a maior dos últimos dois meses, em Goiás

Em setembro, PRF apreendeu 3,6 toneladas da droga em Formosa

​Apreensão de 1 ton de maconha em Alto Paraíso é a maior em 2 meses, em Goiás (Foto: PRF)

Uma Toyota Hilux roubada transportava 1.160 kg de maconha na BR-010, em Alto Paraíso. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou e apreendeu o veículo com a droga nesta manhã de segunda-feira (4), depois do condutor fazer uma atrapassagem perigosa. É a maior apreensão em dois meses, segundo a PRF.

A assessoria da polícia informou que, em 2 de setembro, os agentes abordaram um caminhão carregado com 3.645 kg de maconha, acondicionados em fardos. O veículo foi parado no km 2 da BR-020, em Formosa, próximo à divisa com o Distrito Federal.

Naquele momento, o motorista, que foi preso em flagrante, informou que pegou a droga no Mato Grosso do Sul (MS), na fronteira com o Paraguai, e que entregaria na Bahia. Ele foi abordado, pois a carroceria estava fora das especificações de segurança. Além disso, os policiais suspeitaram do excesso de peso.

Apreensão desta segunda
Nesta segunda, equipes da corporação faziam o patrulhamento na BR-010, por volta das 7h, quando viram uma manobra perigosa da Hilux e decidiram abordar o veículo. O motorista, ao ver o sinal de parada, tentou fugir em alta velocidade e entrou em uma estrada vicinal.

Ele, contudo, perdeu o controle da direção e saiu de pista. Neste momento, o homem abandonou o veículo e tentou se esconder, mas foi encontrado e preso pelos policiais. Na caminhonete, os tabletes de maconha ocupavam todo o compartimento de carga e também o de passageiros.

Segundo a PRF, o suspeito tem 38 anos e confessou ter pego a droga em Palmas (TO). Ele disse que entregaria a maconha em Brasília (DF) e que receberia R$ 5 mil pelo transporte. Preso em flagrante e encaminhado à Polícia Civil de Formosa, ele responderá por tráfico de drogas.

Já a Hilux tem ocorrência de roubo em Belo Horizonte (MG). Ela foi apreendida junto com a maconha. O nome do suspeito não foi revelado.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »