07/12/2023 às 07h06min - Atualizada em 07/12/2023 às 07h06min

Polícia prende tio e avô por abuso praticado contra três crianças da mesma família, em Mundo Novo

Os atos de violência sexual do tio e do avô ocorreram sequencialmente entre os meses de dezembro de 2018 e fevereiro de 2019

Tio e avô presos por abuso sexual contra crianças (Foto: Reprodução - PCDF)

Uma investigação conduzida pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) concluiu que o tio e avô estupravam duas meninas, de 9 e 12 anos, e um menino, de 8 anos. As crianças são da família dos autores e ficam sob os cuidados deles.

Segundo revelou a investigação, a violência sexual aconteceu por três meses, enquanto as crianças estavam de férias na residência dos agressores. Eles moram no município de Mundo Novo, no noroeste goiano.

Os atos de estupro ocorreram sequencialmente entre os meses de dezembro de 2018 e fevereiro de 2019.

No entanto, a Polícia Civil somente teve conhecimento do caso em abril de 2022, quando o pai das duas meninas abusadas começou a suspeitar do crime e registrou um boletim na 26ª Delegacia de Polícia.

Estranhamento do pai
O pai das crianças percebeu a mudança de comportamento de uma das filhas quando elas retornaram para a casa da família, em Samambaia, no Distrito Federal. Uma das meninas se tornou introspectiva e resistir a sair do quarto.

Assim, ele encaminhou as meninas para um psicóloga, que conseguiu identificar os abusos.

Os dois criminosos foram detidos preventivamente pelos investigadores da 26ª Delegacia de Polícia (Samambaia), após a conclusão das investigações na última segunda-feira (4/12).


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »