07/12/2023 às 07h22min - Atualizada em 07/12/2023 às 07h22min

Bolsonaro causa alvoroço em evento de escolas cívico-militares

Ex-presidente participou do lançamento da Frente Parlamentar das Escolas Cívicas Militares, no Congresso nacional, com a presença de aliados como o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas

​Jair Bolsonaro participa do lançamento da Frente Parlamentar das Escolas Cívicas Militares, no Congresso - (crédito: Aline Brito/D.A. Press)

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi recebido na entrada da Câmara dos Deputados, na tarde desta quarta-feira (6/12), sob gritos de “mito”, “vagabundo” e muitos empurrões. O ex-presidente chegou em companhia de diversos deputados aliados, como Zé Trovão (PL-SC) e Tenente Coronel Zucco (Republicanos-RS), além do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).

Bolsonaro foi ao Congresso para assistir ao lançamento da Frente Parlamentar das Escolas Cívicas Militares. Ele entrou pela área da chapelaria, acompanhado de um grupo de estudantes de escolas cívico-militares.
 
A questão é controversa. Em em julho, o programa foi descontinuado como política federal pelo Ministério da Educação. Porém, governadores como Eduardo Leite (PSDB), do Rio Grande do Sul, e o próprio Tarcísio anunciaram que pretendem continuar adotando o modelo cívico-militar em algumas unidades das respectivas redes públicas estaduais.

No evento, o governador de São Paulo anuncia a ampliação do modelo educacional no estado.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »