A Polícia Civil e a Polícia Militar de Rio Verde realizaram, nesta quarta-feira (13), uma operação em busca de informações que levem ao encontro do menino Pedro Lucas, de 9 anos, que desapareceu após deixar o irmão na escola.
De acordo com a corporação, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão nas proximidades da Vila Borges. A ação ocorreu após uma testemunha informar que a criança estaria frequentando a casa de uma pessoa envolvida com o tráfico de drogas.
Duas pessoas foram conduzidas à delegacia. Segundo a Polícia Civil, uma delas foi por causa de uma apreensão de uma porção de drogas encontrada na residência e a outra devido ao porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, além de munições.
O Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) continua recebendo informações sobre o desaparecimento de Pedro Lucas pelo WhatsApp (62) 98499-0359. A recompensa oferecida para quem der uma informação válida aumentou para R$ 30 mil.
Investigação
Pedro Lucas, de 9 anos, desapareceu no dia 1° de dezembro após deixar o irmão caçula na escola, em Rio Verde, na região sudoeste de Goiás. Conforme as investigações, a família só procurou as autoridades três dias depois do sumiço dele.
O delegado Adelson Candeo disse que o menino é a criança que está há mais tempo desaparecida no município. Candeo explicou que é considerada a possibilidade de Pedro Lucas ter fugido por causa de uma briga com a família.
“Não existe registro de ocorrência de uma criança desaparecida por tanto tempo, só de adulto tem. É um fato isolado, um fato único”, ressaltou o delegado.
Familiares, vizinhos e amigos da criança já foram ouvidos pela polícia. Além disso, as autoridades também já verificaram imagens de câmeras de segurança e denúncias sobre a possível localização de Pedro Lucas.