20/12/2023 às 06h32min - Atualizada em 20/12/2023 às 06h32min

Justiça condena idoso que arrastou cadela amarrada na moto, em Minaçu

Justiça atribuiu ao réu, um idoso de 61 anos, pena de dois anos de reclusão e pagamento de dez dias-multa

​Justiça condena idoso que arrastou cadela amarrada na moto, em Minaçu (Foto: Reprodução)

A Justiça condenou em dois anos de reclusão e pagamento de dez dias-multa um idoso que de 61 por maus-tratos contra uma cachorra. Em abril de 2022, o homem foi flagrando arrastando uma cadela pelo asfalto, em Minaçu, região Norte de Goiás.

Na ocasião, um casal que passava pela rua e flagrou a ação, abordou o idoso para que ele soltasse o animal. O homem aproveitou o momento em que a dupla verificava os ferimentos na cadela para fugir do local. O casal levou a cadela para casa e cuidou dos ferimentos.

Após registrarem o caso na delegacia de Minaçu, a polícia localizou o idoso e o indiciou por maus-tratos contra animais. Naquele momento, o delegado responsável, Jarder Bruno, narrou no inquérito que “o homem pegou uma corda e amarrou no pescoço da cadela com o propósito de levá-la ao canil municipal. Segundo ele, o animal estava agressivo e ele não tinha mais condições de cuidar.

Durante o trajeto, ele puxou a cadela com a moto por via pública, o que provocou lesões no animal”.

O Ministéiro Público (MPGO), então, ofereceu a denúncia, que foi acatada pela Justiça. Ainda cabe recurso. Apesar da condenação de reclusão, o homem responderá em liberdade.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »