Bombeiros realizam campanha para pagar o tratamento de um vira-lata caramelo resgatado na última segunda-feira (18), em Pirenópolis, na região Central de Goiás. O animal está desnutrido e precisa passar por uma cirurgia de amputação de uma das patas, que está bastante debilitada.
O capitão do Corpo de Bombeiros, Lucas Reis, explica que recebeu um chamado que afirmava que o vira-lata caramelo havia caído no buraco de uma obra. Como não tinha ninguém no local e ele estava bastante ferido, os militares resolveram levá-lo para o quartel.
Posteriormente, os bombeiros constataram que o cachorro havia sido atropelado há mais de uma semana e não recebeu nenhum tipo de tratamento. Resolveram, então, levá-lo para uma clínica parceira localizada em Anápolis para que o vira-lata caramelo pudesse receber os cuidados.
“O veterinário passou para a gente que o cachorro está bastante doente, com doença do carrapato, com vários parasitas, então a gente teve que fazer vários exames e tal, e aí foi onde a gente teve a ideia de começar a campanha”, explica Lucas Reis.
Além disso, o vira-lata caramelo precisa ficar internado por pelo menos 10 dias para ter chance de fazer a cirurgia de amputação da pata.
“É importante salientar que animais domésticos são de responsabilidade dos tutores. Ou dos centros de zoonose das prefeituras municipais. Só que a situação desse cachorro estava tão crítica que se a gente fosse seguir esses procedimentos, ele já até teria morrido. Então, a gente acabou tendo a ideia de fazer campanha”, reforça.
Campanha para salvar vira-lata caramelo
A previsão do gasto total com o tratamento do é de aproximadamente R$ 6.000,00 (seis mil reais) entre internação remédios, procedimentos e amputação da pata.
Sua doação é importante:
PIX: CNPJ 10733696000119 (Ramalho e Morais – Clínica K9)
Identifique sua doação para CARAMELO PIRENÓPOLIS