O digital influencer cearense Dellano Cruz, de 33 anos, compartilhou em sua conta no Instagram uma experiência inusitada ocorrida durante sua estadia em Caldas Novas, no sul de Goiás, que o levou a ser hospitalizado.
O incidente alimentar aconteceu quando Dellano Cruz se deparou com um pequi (essa iguaria tão amada quanto odiada) no arroz. Ao morder o caroço, notou que a língua estava repleta de espinhos. Ele postou o vídeo postado no Instagram.
No vídeo, é possível observar Dellano saboreando o pequi com o caroço visível, até perceber que algo estava errado. Diante da situação, os funcionários do restaurante o aconselharam a procurar assistência médica. Ele chegou a brincar com a situação.
Dellano Cruz tenta retirar os espinhos por conta própria na frente de um espelho, no entanto, pela grande quantidade e por ser bem finos não conseguiu. O influencer depois foi até uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde recebeu atendimento. Ele teve 56 espinhos removidos.
“Pessoal, eu amei o Pequi, tanto que comi além do permitido . Da próxima ja sei. Ameiii”, comentou depois na rede social.
Normalmente restaurantes que recebem turistas têm a placa informando para que os clientes não mordam o pequi. Em alguns casos usam até o inglês.