Por volta das 13h do último sábado (23), o Corpo de Bombeiros foi acionado após uma mulher de 32 anos ter 54% do corpo queimado ao tentar acender uma churrasqueira com álcool na cidade de Mineiros. Por conta da gravidade dos ferimentos, a vítima, que não teve o nome divulgado, precisou ser transportada de avião até o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, quando a equipe chegou na casa da mulher, a vítima estava consciente e foi até a ambulância com o apoio do marido. Ela apresentava queimaduras de até 3° grau no rosto, pescoço, dorso, tórax, abdômen e membros demais superiores.
A mulher contou aos bombeiros que ao tentar ascender o fogo da churrasqueira usando álcool líquido, o fogo saltou para a embalagem que estava em sua mão, acabou explodindo e atingindo o seu corpo.
Durante o trajeto até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), os bombeiros hidrataram a vítima com soro fisiológico para amenizar as dores antes de ser atendida na unidade de saúde.
Por volta das 18h, a corporação foi acionada novamente para dar apoio ao transporte aéreo de Mineiros para Goiânia. A aeronave pousou no Aeroporto Internacional Santa Genoveva e uma ambulância a levou até o Hugol.
Não há informações sobre o estado de saúde da vítima.