A Polícia Civil de Santo Antônio do Descoberto prendeu, na terça-feira (26), um homem suspeito de estupro de vulnerável contra duas irmãs, de 10 e 13 anos. O cumprimento de mandado de prisão preventiva contra o vizinho das vítimas teve o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma vez que o homem foi localizado na BR-060, em Anápolis.
Segundo a Polícia Civil, a mãe descobriu o ocorrido após levar a filha de 10 anos a uma palestra para mulheres sobre violência sexual, em uma igreja. Depois do encontro, vítima contou que ela e irmã tinham sofrido abusos sexuais.
A mãe, então, confirmou o ocorrido com a outra criança, de 13 anos. À corporação, foi revelado que o vizinho teria convidado as irmãs para comer biscoito na casa dele. Quando elas entraram, ele trancou a porta e cometeu o crime, de acordo com a polícia.
Além do estupro, o suspeito teria ameaçado matar as garotas, caso elas contassem algo. Ele ainda ofereceu R$ 100 para mantê-las em silêncio, conforme relato. Com as informações, o delegado Adriano Jaime representou pela prisão preventiva, que foi deferida pela Justiça.
O suspeito não teve o nome divulgado. No momento, ele está preso na Unidade Prisional de Santo Antônio do Descoberto, à disposição da Justiça. Por se tratar de prisão preventiva, não há prazo para liberação.