01/01/2024 às 09h24min - Atualizada em 01/01/2024 às 09h24min

Mais de 80 mil pessoas celebram a virada de ano na Esplanada

Ao som de Roupa Nova, Heverton & Heverson, Israel & Rodolffo e Naiara Azevedo, público recebeu a chegada de 2024 com muita diversão, lazer e segurança; festividades se estenderam a outras regiões administrativas

​Com investimentos de R$ 5 milhões, o Réveillon na Esplanada dos Ministérios contou, pela primeira vez, com fogos de artifício sem estrondos sonoros | Fotos: Tony Oliveira/Agência Brasília

Mesa montada, toalha estendida e um banquete regado a frutas, doces, refrigerantes e, claro, a champanhe para o tradicional brinde de Ano-Novo. A estrutura foi montada pela estudante Ruth Oliveira, 19 anos, e seus familiares durante as festividades de boas vindas ao ano que se inicia. Eles fizeram parte das mais de 80 mil pessoas que marcaram presença no Réveillon Cidade Luz 2024, na Esplanada dos Ministérios.

“Está sendo ótimo, superou as minhas expectativas. Os fogos duraram muito tempo. Minhas primas que nunca participaram de nada parecido amaram, tiraram muitas fotos e dançaram bastante. A gente preparou um monte de comida para fazer uma ceia entre nós”, comentou Ruth.

A contagem regressiva para a chegada de 2024 ao som de Roupa Nova marcou o início dos 17 minutos de queimas de fogos silenciosos. Com investimentos de R$ 5 milhões e 2,5 mil empregos gerados, o centro político do país se transformou em um grande espaço para festejar e mentalizar boas energias para 2024.

Além do show da virada, o público pôde curtir outros nomes da música brasileira. As duplas Heverton & Heverson e Israel & Rodolffo e a cantora Naiara Azevedo agitaram a noite de quem curtiu a festa da virada na Esplanada dos Ministérios.
 
Presente no show, a governadora em exercício Celina Leão agradeceu pelas conquistas de 2023 e prometeu entregas importantes para a população do DF: “Nossa cidade merece uma grande festa como essa. Nossa ideia era fazer uma celebração capaz de atrair familiares com segurança e tranquilidade. Para este ano, a população pode esperar mais trabalho do nosso governo, com novas obras, novos hospitais e novos projetos. Desejo um 2024 com saúde, força para trabalhar e proteção de Deus”, afirmou Celina Leão.

DF em festa
Neste ano, as festividades se estenderam para outras regiões administrativas do Distrito Federal (DF). Na Praça da Bíblia, em Ceilândia, a sertaneja Luiza Martins foi a grande atração para a virada. Em Planaltina, no Setor Recreativo, a chegada do novo ano foi feita pela cantora sertaneja Naiara Azevedo.

Economia aquecida
O setor criativo, que integra trabalhadores ligados a eventos, produções culturais, shows, emprega hoje 7,4 milhões de profissionais no Brasil, segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad). No DF, isso representa, em média, 3,5% do produto interno bruto.

Tranquilidade e segurança
Para garantir que a festa ocorresse sem graves intercorrências, os eventos contaram com o monitoramento do Centro Integrado de Operações de Brasília (Ciob), que reúne 30 órgãos, instituições e agências do GDF.

O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) atuou nas festas com viaturas de busca e salvamento e combate a incêndio, posicionadas em pontos estratégicos para prestação de possíveis atendimentos. Os efetivos das 1ª e 5ª delegacias de polícia e da Delegacia da Criança e do Adolescente I (DCA I), responsáveis pela região, foram reforçados.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »