09/01/2024 às 07h06min - Atualizada em 09/01/2024 às 07h06min

A Unidade Básica de Saúde (UBS) 6 de Santa Maria recebe uma nova unidade de apoio, visando atender até 8 mil pessoas por mês.

Durante a cerimônia de inauguração do posto de saúde, a governadora em exercício, Celina Leão, deu a autorização para a construção de uma nova unidade de ensino infantil na cidade, destinada a atender 200 crianças.

Redação: Correio de Santa Maria.
Celina Leão assinou, nesta segunda (8), a ordem de serviço para o Cepi 215/315, em Santa Maria, que terá a capacidade de atender até 200 crianças

Os residentes de Santa Maria agora têm uma nova opção na rede pública para seus cuidados médicos, com a inauguração de um posto de apoio na EQ 304/307 pela Unidade Básica de Saúde (UBS) 6. A adição foi oficialmente apresentada à comunidade nesta segunda-feira (8). Durante a inauguração, a governadora em exercício Celina Leão também assinou uma ordem de serviço para a construção de um Centro de Educação de Primeira Infância (Cepi) na cidade.


A assinatura da ordem de serviço para o Cepi 215/315 marca o avanço de outra obra muito esperada pelos moradores de Santa Maria. "As mulheres querem trabalhar, mas a pergunta surge: com quem vamos deixar nossas crianças?", observou a governadora em exercício Celina Leão. "É uma demanda antiga da região, que estamos muito felizes em atender."

A secretária de Educação do Distrito Federal, Hélvia Paranaguá, destacou que Santa Maria receberá um novo Cepi no início do ano letivo. Localizada na CL 201, a unidade terá capacidade para atender até 200 crianças de até 3 anos. Com essa inauguração, a região contará com seis centros.

"Em 2024, serão construídos 18 Cepis em todo o Distrito Federal, alguns deles com inauguração prevista ainda para este ano", apontou Hélvia Paranaguá. "Ao todo, o GDF tem 40 obras de unidades de ensino em andamento no Mangueiral, no Itapoã, na Estrutural e em várias outras regiões do DF."

O diretor de Edificações da Novacap, Carlos Alberto Spies, informou que a estrutura do Cepi 215/315 seguirá o modelo das demais unidades. "Serão 1.300 m² de área construída, com mais de 10 salas, cozinha, lavanderia, lactário, playground e toda a estrutura necessária para o atendimento da população", detalhou. "O investimento ficou em R$ 5,5 milhões – parte da verba foi financiada pelo FNDE [Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação] e a outra parte foi custeada pelo Governo do Distrito Federal."

Reencontros durante o evento:


Reencontro dos amigos de longos anos, Jornalista Vital Furtado, Adelson Rocha Assessor da Governadora em exercício) e ambientalista, Salvador Gomes (Sassá-).
 
Durante o evento, testemunhamos emocionantes reencontros de magnitudes significativas, protagonizados por indivíduos que não compartilhavam um espaço comum há vários anos.

A atmosfera pulsava com a energia das conexões reavivadas, enquanto abraços calorosos e sorrisos sinceros preenchiam o ambiente. Amizades que resistiram ao teste do tempo se materializaram diante de nossos olhos, revelando a profundidade das relações humanas.

Esse momento singular foi permeado pela nostalgia e pela alegria, criando uma experiência inesquecível para todos os presentes, que testemunharam a magia do reencontro.

 

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »