O Juventude faz sua estreia no Campeonato Gaúcho neste próximo sábado (20), quando visita o Santa Cruz, às 19 horas, no estádio Montanha dos Vinhedos. Quem se destacou na base em 2023 e teve uma experiência na pré-temporada do profissional foi Rafael Pinna.
O atacante de apenas 16 anos foi artilheiro do Gaúcho Juvenil, marcando cinco gols em oito jogos e teve uma oportunidade de treinar no time profissional. Ele que chegou ao Juventude ainda em 2023, falou sobre esse período.
“É uma experiência única viver esse momento. Estar ao lado de grandes jogadores é gratificante. O aprendizado que estou tendo em alguns dias treinando com esse elenco é absurdo. Estão me acolhendo muito bem apesar de ser o mais novo do grupo. Muito feliz e muito motivado para essa temporada, a expectativa é alta e vamos colher grandes frutos, pois o trabalho está sendo bem feito”, disse Rafael.
Na atual temporada, o Juventude disputará além do Gauchão, a Liga Serrana, a BG Prime e a Copa Galo. Ansioso pelo ano na categoria Sub-17, o atacante comentou sobre as competições que terá pela frente.
“O estadual é um dos mais difíceis que já vi. O futebol gaúcho exige muita força física, um jogo de muito contato. Estou confiante que vai ser uma temporada de sucesso. Pretendo poder ajudar e dar o meu máximo dentro de campo independente da categoria”, concluiu Rafael Pinna.