24/01/2024 às 07h24min - Atualizada em 24/01/2024 às 07h24min

Campanha arrecada itens de higiene e limpeza para vítimas das chuvas

Qualquer cidadão pode participar com doações no Anexo do Palácio do Buriti, até o dia 8 de fevereiro. Iniciativa é coordenada pela Secretaria de Atendimento à Comunidade

| Foto: Divulgação/Seac

A secretária de Atendimento à Comunidade, Clara Roriz, destaca que as doações visam ajudar especialmente as famílias em situação de vulnerabilidade social: “Precisamos nos unir e ajudar da forma que pudermos”
 
O Governo do Distrito Federal (GDF) iniciou a campanha Comunidade Solidária para arrecadação de itens essenciais de higiene pessoal e limpeza básica. Os produtos serão distribuídos às famílias atingidas pelas fortes chuvas que assolaram a capital nos últimos dias.

A iniciativa é coordenada pela Secretaria de Atendimento à Comunidade do DF (Seac) e contempla a arrecadação de produtos como sabonetes, shampoos, condicionadores, escovas de dentes, cremes dentais, desodorantes, papel higiênico, sabão em pó, sabão em barra, detergente, esponjas, água sanitária, desinfetantes, entre outros itens essenciais.

A secretária de Atendimento à Comunidade, Clara Roriz, destaca que as doações visam ajudar especialmente as famílias em situação de vulnerabilidade social. “Precisamos nos unir e ajudar da forma que pudermos”, enfatiza. “A missão da pasta não é apenas atender, ouvir e ajudar a comunidade, mas também gerar relacionamento com as comunidades por meio das nossas itinerâncias”, prossegue.
 
Para participar, basta comparecer com os itens na sede da Seac, localizada no Anexo do Palácio do Buriti, sala 900, no 9º andar, ou no piso térreo do edifício, na sala 104.

As doações serão recebidas até 8 de fevereiro e, após a data, serão encaminhadas pela pasta durante as ações itinerantes nas comunidades que mais necessitam de auxílio durante o período chuvoso.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »