01/02/2024 às 07h05min - Atualizada em 01/02/2024 às 07h05min

PM prende em Trindade foragido da Justiça de Alagoas suspeito de matar ex-companheira

Crime aconteceu em 7 de janeiro de 2022, em Pilar, e teria ocorrido porque Edmilson não aceitava a separação

​PM prende em Trindade foragido da Justiça de Alagoas suspeito de matar ex-companheira (Foto: Reprodução)

A Polícia Militar (PM) prendeu, no último sábado (27), Edmilson José da Silva, no setor Vila Maria, em Trindade. O homem possuía um mandado de prisão em aberto pela suspeita da morte da ex-companheira, Juliana Nascimento da Silva, então com 34 anos.

O crime aconteceu em 7 de janeiro de 2022, em Pilar (AL), e teria ocorrido porque Edmilson não aceitava a separação. De acordo com a imprensa local, à época, o suspeito já respondia por outro homicídio e possuía histório de violência. Dois dias depois da morte de Juliana, a Justiça expediu mandado de prisão contra o acusado.

No último sábado, a PM cumpriu o mandado contra o homem. “Sem nenhum tipo de resistência, o ora detido foi levado até a unidade de Pronto Atendimento para confecção de exame de corpo de delito e posteriormente a unidade prisional de Trindade para demais providências. Em sua posse havia carteira com vários documentos cartões e R$ 260”, informa relato da corporação.

Ao Mais Goiás, a Diretoria-Geral de Polícia Penal (DGPP) confirmou que o suspeito ainda está no presídio de Trindade. De acordo com a pasta, não há informação sobre determinação do Judiciário para recambiar o preso para o Estado de Alagoas.

Prisão
De acordo com o tenente-coronel da PM, Wilson Fernandes Mendes, comandante do 22° BPM de Trindade, foi possível chegar até o foragido após denúncia anônima. “Informaram que ele estaria em uma mercearia pequena, no setor Vila Maria. As equipes foram fazer um monitoramento e realmente constataram que ele estava no local.”

O tenente-coronel explica que, com a informação, foi solicitado que a viatura operacional fizesse a abordagem. O homem, então, apresentou documento legítimo. “Embora na denúncia tenha sido dito que ele iria apresentar um documento falso, ele apresentou o próprio documento e foi recapturado e conduzido para o presídio de Trindade”, ressaltou.

Sobre o crime
Ainda conforme noticiado, em 2022, o suspeito teria matado Juliana com golpes de faca, em frente a casa de familiares em Pilar, região metropolitana de Maceió. De acordo com testemunhas, no dia do crime o homem pdiu para ter uma conversa amigável com a vítima sobre a separação. Ela estava na casa da irmã, quando saiu e foi atacada.

À Polícia Civil de Alagoas, a irmã afirmou que a vítima só aceitou conversar com o suspeito, pois ele disse que queria a separação e discutir sobre a divisão de bens. Desde então ele estava foragido.

O portal não conseguiu contato com a defesa do suspeito. O espaço segue aberto. Advogado da família, O Ministério Público local afirmou à TV Gazeta de Alagoas que o caso será reaberto e Edmilson deverá responder por homicídio doloso com a qualificadora de feminicídio.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »