01/02/2024 às 07h07min - Atualizada em 01/02/2024 às 07h07min

Presos frentistas que furtavam dinheiro de postos de combustíveis em Goiânia

Furto de dinheiro investigado pela Delegacia Estadual de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DERCC) aconteceu em junho do ano passado

​Operação da polícia contra furtos a postos de combustíveis (Foto: Reprodução)

Cinco funcionários de uma rede de postos de combustíveis de Goiânia foram presos preventivamente pela Polícia Civil, acusados de terem furtado R$ 90 mil. Investigações apontam que os funcionários agiam junto com um hacker, que entrava no sistema de informática dos postos, cancelava vendas e pagamentos já concretizados.

O furto investigado pela Delegacia Estadual de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DERCC) aconteceu em junho do ano passado. Após desconfiar da discrepância entre o movimento e o total faturado, o proprietário da rede de postos procurou a Polícia Civil, que logo detectou o golpe.

Aliados a um hacker, ainda não identificado, os cinco frentistas, segundo a delegada Marcela Orçai, titular da DERCC, ficavam com os valores de algumas vendas, que, após efetuadas e pagas, desapareciam do sistema. Já identificado, um sexto integrante do esquema criminoso, que foi quem convenceu os frentistas a praticarem o golpe, também teve sua prisão decretada. No entanto, ainda não foi localizado.

A polícia trabalha agora para identificar o hacker que também fazia parte do esquema. “Pode ser que ele seja quem cooptou os frentistas, mas isso só vamos descobrir após a localização, e prisão dele”, pontuou a delegada.

 Os seis indiciados, que não tiveram as identidades reveladas, responderão por fraude eletrônica, e associação criminosa, delitos que, somados, tem pena que pode passar de 10 anos de reclusão. Um dos frentistas presos, segundo a PC, já responde por tráfico de drogas.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »