03/02/2024 às 07h46min - Atualizada em 03/02/2024 às 07h46min

Na Veja, Caiado diz que governos de esquerda ‘estagnaram’ o Brasil

Governador reforçou querer Bolsonaro em seu palanque e teceu críticas indiretas ao governo Lula

​Governador Ronaldo Caiado: gestão bem avaliada em Goiânia (Foto: Divulgação)

Em meio à busca por protagonismo nacional, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), figura na edição desta sexta-feira (2) da revista Veja como um presidenciável em ascensão para 2026. Na entrevista, o gestor não esconde suas ambições e traça um plano para chegar ao Planalto, com o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e a segurança pública como principal bandeira.

Em dez páginas, a Revista destacou os movimentos que o governador tem feito no sentido de pavimentar seu projeto ao Planalto. A matéria mostra um Caiado que sempre se colocou como opositor ferrenho das “esquerdas”.

Na entrevista concedida, o chefe do executivo goiano, em indiretas críticas à gestão federal, diz que o Brasil precisa de “novos rumos” e de um líder capaz de enfrentar o narcotráfico e tirar o País da “estagnação”.

Para seu plano dar certo, não esconde de ninguém que quer caminhar ao lado do ex-presidente Bolsonaro (PL). “O apoio de Bolsonaro é muito importante”, reconhece o governador, que acredita na força do bolsonarismo como base de sustentação para sua candidatura.

Segurança pública como bandeira
A segurança pública, tema que rendeu altos índices de aprovação a Caiado em Goiás, será um dos pilares de sua plataforma nacional. O governador critica a postura do governo federal no combate ao narcotráfico e defende medidas mais contundentes contra as facções criminosas.

Críticas ao PT
Caiado aproveita a entrevista para atacar as gestões petistas, acusando-as de levar o País à “estagnação”. Para ele, o momento é de apresentar uma “outra maneira de enxergar o Brasil”, com foco na “eficiência” e na “livre iniciativa”.

Apontado como um dos principais adversários de Lula em 2026, Caiado se mostra animado com a possibilidade de um confronto direto com o ex-presidente. “Será a hora de apresentar a outra maneira de enxergar o Brasil”, desafia.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »