Estudantes trocaram socos e chutes em um jogo de futsal durante um interclasse na Escola Estadual José Paschoal, em Silvânia, na região sudeste de Goiás. Um vídeo mostra o desentendimento entre os alunos que fazem parte de times adversários. O caso ocorreu nesta segunda-feira (5).
A Polícia Militar de Goiás (PMGO) foi acionada para rondar as proximidades da escola e garantir que não iniciasse nenhuma outra confusão entre os integrantes do jogo. Segundo a Secretaria Estadual de Educação (Seduce), os estudantes envolvidos na briga foram afastados do torneio.
A pasta informou que, no momento da confusão, os estudantes estavam sendo supervisionados pelos professores de educação física, que conseguiram cessar as agressões. Além disso, ressaltou que a direção da escola também comunicou os responsáveis dos adolescentes.
No vídeo também é possível ouvir gritos de alunos incentivando a violência entre os colegas da unidade de ensino. “Arrebenta ele”, grita um jovem. Outros estudantes tentaram conter a briga, mas acabaram se aproveitando da situação para também dar chutes e socos nos envolvidos.
A identidade dos estudantes e dos responsáveis deles não foi divulgada e, por isso, não foi possível obter a versão deles.