09/02/2024 às 06h19min - Atualizada em 09/02/2024 às 06h19min

Polícia faz operação na casa do ex-prefeito Jânio, nesta quinta, diz vereador de Trindade

"Foi tanto na prefeitura como em um dos endereços dele", disse o parlamentar

​Polícia também faz ação na casa do ex-prefeito Jânio, nesta quinta, diz vereador de Trindade (Foto: Reprodução - Facebook)

A Polícia Civil também esteve na casa do ex-prefeito de Trindade Jânio Darrot (MDB), nesta quinta-feira (8). A informação foi repassada pelo vereador Edson Cândido ao Mais Goiás. “Foi tanto na prefeitura como em um dos endereços dele”, disse o parlamentar.

Pela manhã, agentes estiveram na prefeitura da cidade. A ação tem relação com licitação e contrato de exercício do ano de 2013, época do primeiro mandato do ex-prefeito Jânio. Em nota, o município confirmou a ação. A administração informou que forneceu “todos os documentos relacionados à licitação e contrato do exercício de 2013, os quais se encontravam no arquivo feral da Prefeitura”.

Ainda reforçou “o compromisso desta administração com a transparência, responsabilidade e compromisso social, colocando-nos à disposição para continuar colaborando com as solicitações da justiça”.

A Polícia Civil, após a publicação da primeira matéria, confirmou a operação, mas evitou detalhes. Segundo a corporação, a Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra a Administração Pública (Dercap) investiga “suposta fraude na contratação de empresa de locação de veículos, cuja apuração sugere possível prejuízo aos cofres públicos. Foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão. As investigações seguem em sigilo”.

O portal tenta um posicionamento com a assessoria do ex-prefeito.

Nota da prefeitura de Trindade:
“Em relação à ação realizada nesta manhã de quinta-feira, 08, pela Polícia Civil, por meio de decisão judicial gostaríamos de esclarecer o seguinte”:

O Município colaborou ativamente com a ação, fornecendo todos os documentos relacionados à licitação e contrato do exercício de 2013, os quais se encontravam no arquivo feral da Prefeitura. Nesse contexto reafirmamos o compromisso desta administração com a transparência, responsabilidade e compromisso social, colocando-nos à disposição para continuar colaborando com as solicitações da justiça.”


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »