19/02/2024 às 07h25min - Atualizada em 19/02/2024 às 07h25min

Justiça torna réu homem suspeito de matar idoso por engano em distribuidora de Aparecida, em 2023

Vítima não era o alvo dos tiros e disparos seriam por causa de uma guerra entre facções criminosas

​Justiça torna réu homem que matou idoso em distribuidora de Aparecida, em 2023 (Foto: Reprodução)

A Justiça tornou réu Hitalo Alexandre Honorato, de 25 anos. Ele é suspeito de atirar e matar por engano Sebastião Silva, de 65 anos, que estava sentado em uma distribuidora, em Aparecida de Goiânia. O caso aconteceu em 30 de novembro passado, no setor Parque das Nações.

O idoso foi encaminhado para o Hospital de Urgências de Goiás (Hugo), onde estava internado em estado grave. Ele não não resistiu e morreu na manhã de 1° de dezembro. Câmeras de segurança registraram o momento em que o homem foi atingido.

As imagens mostram o idoso ao lado de uma lata de refrigerante. Ele jogava jogava palavras-cruzadas. No vídeo também é possível ver o adolescente atirando para cima ao lado do acusado. O suspeito foi preso em 2 de fevereiro e o menor apreendido à época do crime.

Segundo a corporação, o idoso não era o alvo dos tiros e os disparos seriam por causa de uma guerra entre facções criminosas. As investigações apontaram que os suspeitos pertenciam a um grupo de origem paulista e os rivais de origem carioca.

Hitalo confessou o crime, segundo a Polícia Civil. Ele foi denunciado pelo Ministério Público por homicídio por motivo fútil e corrupção de menor. A decisão que o tornou réu é do último dia 9, do juiz Leonardo Fleury. A defesa afirmou ao O Popular que o acusado não tinha intenção de matar o idoso e que a prisão é indevida.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »