19/02/2024 às 07h41min - Atualizada em 19/02/2024 às 07h41min

Três políticos goianos confirmam ida a ato de Bolsonaro, entre eles Caiado

Governador quer o apoio do ex-presidente para disputar a presidência em 2026

Três políticos goianos confirmam ida a ato de Bolsonaro, entre eles Caiado (Foto: Reprodução - Instagram)

Pelo menos três políticos goianos confirmaram ida ao ato convocado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no dia 25 de fevereiro, na Avenida Paulista, em São Paulo. Além do governador Ronaldo Caiado (União Brasil), garantiram presença os deputados federais Gustavo Gayer (PL) e Márcio Corrêa (MDB).

No total, três governadores devem ir ao evento. Caiado, Jorginho Mello (PL-SC) e Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP). Levantamento do Poder360 revela que serão oito senadores e 84 deputados federais – até o momento.

O ex-presidente quer usar o evento, oficialmente, para se defender da operação da Polícia Federal deflagrada contra ele e aliados sobre uma tentativa de golpe de Estado. Caiado, que busca apoio de Bolsonaro para disputar à presidência em 2026, afirmou ao Estado de S. Paulo que estará no local como aliado político.

“Como aliado político, estarei presente no momento em que o ex-presidente Bolsonaro conclama a população para ouvir seus argumentos”, afirmou. Gustavo Gayer, por sua vez, é pré-candidato à prefeitura de Goiânia. Márcio, à de Anápolis. Eles também se colocam com representantes do bolsonarismo em suas respectivas cidades.

Mas sobre o evento, ele é organizado, entre outros, pelo pastor Silas Malafaia. Outras lideranças políticas de direita estão confirmadas, como o ex-ministro da Saúde Marcelo Queiroga e o advogado de Bolsonaro e ex-chefe de Comunicação, Fábio Wajngarten.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »