25/02/2024 às 07h43min - Atualizada em 25/02/2024 às 07h43min

Justiça mantém prisão de mãe e filho suspeitos de matar aluno em frente a escola de Anápolis

Decisão foi baseada no fato dos suspeitos terem agido intencionalmente com violência

​Mãe e filho são presos por matar e ferir estudantes em Anápolis (Foto: Reprodução)

A Justiça manteve a prisão de mãe e filho suspeitos de matar um estudantes e deixar dois feridos na porta de uma escola, em Anápolis, na região central de Goiás. Os alunos foram agredidos com um martelo e uma faca durante uma discussão por um jogo online. A audiência de custódia ocorreu na tarde de quinta-feira (22).

A vítima é um adolescente, de 14 anos, que não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Outros dois estudantes, de 13 e 15 anos, ficaram feridos. De acordo com o juiz Renato César Dorta Pinheiro, a decisão foi baseada no fato dos suspeitos terem agido intencionalmente com violência, além de terem colocado a vida de outras pessoas em risco.

“Agiram nas proximidades da escola, durante o fluxo de saída de alunos, fato este que indica (…) a despreocupação em atingir outras pessoas, especialmente crianças e adolescentes”, informou o magistrado.
A identidade dos envolvidos não foi divulgada e, por isso, não foi possível localizar a defesa dele.

Violência
O crime ocorreu em frente ao Colégio Estadual Leiny Lopes de Souza, nesta terça-feira (20). Segundo a Polícia Civil de Goiás (PCGO), alguns alunos teriam discutido no dia anterior por causa de uma partida de jogo online. Os suspeitos do crime são a mãe e o irmão mais velho de um dos adolescentes envolvidos na briga.

O irmão mais velho, de 20 anos, chegou no local acompanhado da mãe para tirar satisfação com os adolescentes. O filho dela, de 15 anos, que estava envolvido na briga também foi apreendido. Durante o desentendimento, os suspeitos agrediram três alunos. Um estudante morreu no local e os outros dois foram internados.

O juiz considerou que a mulher agiu de forma irresponsável ao incentivar a briga entre os adolescentes. “Em vez de seguir para sua residência, ela parou o veículo para permitir que seus filhos se envolvessem em uma briga. Além disso, ela se inseriu na desavença portando um martelo, agindo com total irresponsabilidade”.

Feridos
Os estudantes feridos foram encaminhados para o Hospital de Urgências de Anápolis (Heana). O jovem, de 13 anos, fez uma “ligadura na parede abdominal” e recebeu alta no dia seguinte do crime. Já o outro aluno, de 15 anos, passou por uma laparotomia para retirada de parte do cólon, de um dos rins e do baço, e está internado em estado grave  na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Em depoimento, o irmão mais velho disse que foi até o colégio junto com a mãe para tirar satisfação sobre a situação e que agiu para defender a família. “Eles vieram tudo pra cima da minha mãe e do meu irmão. Bateram na minha mãe, bateram no meu irmão, veio para cima de mim e eu puxei a faca. Eu tinha que me defender, defender minha família”.

Em nota, a Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc) informou que a briga ocorreu fora do ambiente escolar e por motivações pessoais. Além disso, ressaltou que a Superintendência de Segurança Escolar e Colégio Militar da Seduc se deslocou ao local do crime para acompanhar a situação.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »