08/03/2024 às 06h19min - Atualizada em 08/03/2024 às 06h19min

Corinthians anuncia a contratação de Cacá e completa um time de reforços

A aquisição em definitivo só será efetivada automaticamente em caso em caso do cumprimento de metas pré-estabelecidas

​Novo reforço, Cacá posando com a camisa do Corinthians. Foto: Rodrigo Coca - Agência Corinthians
O Corinthians oficializou nesta quinta-feira (7) a chegada por empréstimo do zagueiro Cacá, a 11ª contratação do time para a temporada.
 
O defensor de 24 anos assinou vínculo até o final de dezembro deste ano. Ele pertence ao Tokushima Vortis, do Japão, mas estava cedido ao Athletico-PR até julho.
 
O negócio envolve opção de compra de R$ 12,5 milhões (2,5 mi de dólares). A aquisição em definitivo só será efetivada automaticamente em caso em caso do cumprimento de metas pré-estabelecidas.
 
Com ele, o Corinthians completa um time de reforços para a temporada. O clube do Parque São Jorge já contratou o lateral direito Matheuzinho; os zagueiros Félix Torres e Gustavo Henrique; os laterais esquerdos Diego Palacios e Hugo; o volante Raniele; os meias Rodrigo Garro e Igor Coronado; e os atacantes Pedro Raul e Pedro Henrique. Além deles, o técnico António Oliveira também veio.
 
Cacá defenderá seu terceiro clube no Brasil. Revelado pelo Cruzeiro, ele estreou pelo profissional do clube, depois foi vendido ao Japão em 2021 e retornou após duas temporadas para jogar no Athletico-PR. Foram 20 jogos e dois gols marcados pelo Furacão.
 
“Felicidade enorme de vestir esta camisa. É um sonho realizado. Agora, tenho que me preparar bem para, logo, entrar em campo e poder jogar junto com a torcida. Tenho certeza que seremos muito felizes juntos”, disse Cacá.
 
CONTRATAÇÕES DO CORINTHIANS EM 2024
– Matheuzinho (lateral direito)
– Cacá (zagueiro)
– Félix Torres (zagueiro)
– Gustavo Henrique (zagueiro)
– Diego Palacios (lateral esquerdo)
– Hugo (lateral esquerdo)
– Raniele (volante)
– Rodrigo Garro (meio-campista)
– Igor Coronado (meia-atacante)
– Pedro Raul (atacante)
– Pedro Henrique (atacante)
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »