13/03/2024 às 07h21min - Atualizada em 13/03/2024 às 07h21min

Nikolas após cerimônia no Planalto: "Convite foi para me descredibilizar"

Nikolas Ferreira participou de evento convidado pelo governo Lula, onde foi anunciado 100 novos Institutos Federais (IFs)

​Nikolas foi ovacionado por alunos durante o evento no Planalto - (crédito: Reprodução/Redes Sociais)

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), recém-eleito presidente da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, avaliou que o convite para participar de um evento do Ministério da Educação ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nesta terça-feira (12/3), foi para “descredibilizá-lo”. Na ocasião, o governo anunciou a construção de 100 novos Institutos Federais (IFs).

Segundo o deputado mineiro, o governo ligou diversas vezes para seu gabinete. “Eu percebi que, obviamente, se tratava mais de um convite para poder me descredibilizar caso eu não viesse, do que de fato um convite. Eu vim, fiz meu papel de fiscalização, afinal de contas sou presidente da Comissão de Educação. Fui muito bem tratado pelos alunos, e não tão bem tratado pelo público”, disse.

Nikolas ainda afirmou que vai fiscalizar a execução das obras para “poder ver se o anúncio sair do papel”. Dos 100 novos IFs, Minas Gerais vai receber oito unidades que serão construídas em Belo Horizonte, Sete Lagoas, João Monlevade, Itajubá, Caratinga, São João Nepomuceno, Minas Novas e Bom Despacho.

“Anunciar, até papagaio anuncia. Anunciaram picanha e entregaram abóbora. Então vamos ver, de fato, o que vai suceder disso daí. E obviamente deram um tiro no pé, as manchetes agora serão quais: ‘Nikolas o democrata?’, ‘Nikolas o traidor do Bolsonaro?’. Não vai colar, né? Tentem novamente na próxima”, ironizou o mineiro.

O parlamentar ainda publicou um vídeo em que estudantes presentes no Planalto pediam autógrafos e diziam que ele poderia ser o futuro presidente.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »