A Polícia Civil prendeu, na quinta-feira (14), um suspeito de aplicar o golpe do novo número e dar prejuízo superior a R$ 2 mil a uma pessoa. O caso aconteceu em Aparecida de Goiânia.
Segundo a 1ª Delegacia de Aparecida de Goiânia, a vítima compareceu ao local e relatou ter sido vítima de estelionato. Ele informou que, por acreditar que falava com o filho no whatsapp, realizou o pagamento de três boletos bancários no total de mais de R$ 2 mil.
Após investigações, a corporação conseguiu localizar e prender em flagrante o beneficiário da conta que recebeu os pagamentos dos boletos. O homem, por sua vez, disse que emprestou a conta para um conhecido, que repassa uma porcentagem dos valores recebidos.
Os policiais consultaram os sistemas e verificaram que o suspeito já tinha sido indiciado em outubro de 2023 pela mesma conduta, ocasião que teria recebido valores oriundos de estelionato em sua conta bancária. Ele não teve a identidade revelada.
Preso, ele foi levado à 1ª Delegacia de Aparecida de Goiânia, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante pelo crime de estelionato. As investigações continuam para identificar o suposto autor que simulou ser o filho da vítima e enviou os boletos bancários, conforme o delegado Adriano Jaime.