A classificação veio após vitória contra o São Caetano, por 3 sets a 0, parciais de 19-25; 17-25 e 21-25, nesta sexta-feira, dia 22, e a derrota do Unilife Maringá para o Fluminense, (3x0) e do Barueri para o Sesi Vôlei Bauru (3x0).
Com a combinação de resultados, o Pinheiros alcançou 26 pontos e subiu para o 7ºlugar na tabela de classificação. O adversário da próxima fase será o Osasco São Cristóvão Saúde, que terminou em 2º. As datas e horários serão divulgados pela CBV.
Nesta noite, a capitã Mara, que foi eleita a melhor jogadora da partida e ganhou o prêmio VivaVôlei, fez um balanço do Pinheiros nesta primeira fase da competição. “Ainda temos uma parte muito importante que são os playoffs. Fomos um time muito aguerrido, mesmo todo mundo falando que a gente estava morto, não colocamos isso na nossa cabeça. Lutamos bastante, continuamos treinando forte, acreditamos no trabalho e o importante é que fizemos a nossa parte bem feita”, analisou.
A ponteira Nelmaira Valdez foi a maior pontuadora da partida com 14 ponto. Bruna Moraes fez 12.
O jogo - O jogo iniciou de forma equilibrada, até a metade, quando o Pinheiros abriu vantagem de três pontos, administrou na sequência, 18-21, e fechou o primeiro set em 19-25.
2 set - O Pinheiros abriu no início, 6-10, ampliou na sequência 12-18 e conduziu para fechar o segundo set em 17-25.
3 set - Precisando do placar, o terceiro set mostrou mais equilíbrio, com as equipes disputando ponto a ponto até o 15º, quando o Pinheiros abriu três de vantagem e administrou até vencer por 21-25.