23/03/2024 às 08h03min - Atualizada em 23/03/2024 às 08h03min

Meia rescinde com o Goiás e acerta com clube gaúcho, para a disputa da Série C

João Paulo deixa o clube esmeraldino após um ano e defenderá o São José; ele foi campeão goiano Sub-20 em, 2023

João Paulo em ação pelo Goiás Sub-20. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

O meia João Paulo está de saída do Goiás e com o destino ao futebol gaúcho. O jogador rescindiu com o clube esmeraldino e defenderá o São José, para a disputa do Brasileiro da Série C. Ele já está a caminho do Sul, onde assinará com o Zequinha até final de 2024.

Quem é João Paulo?
Natural de Anápolis (GO), o meia foi revelado nas categorias de base do próprio Anápolis, onde se profissionalizou. O jogador chegou a ser negociado com o Atlético Mineiro, porém, as negociações não avançaram. Após isso, João Paulo fechou com o Goiás, chegando ao clube no começo de 2023.

Após agradar a comissão técnica esmeraldina, o meia que foi para o Sub-20, disputou três partidas no time principal. Retornou ao Sub-20, onde jogou trinta e um jogos, marcando dois gols e de quebra ajudando na conquista do Goiano na categoria.

Após não ir com a delegação esmeraldina para a Copinha no início da temporada, João Paulo chegou a ter seu nome ligado a Ponte Preta e ficou próximo de seu retorno ao Anápolis, porém, seu destino será o futebol gaúcho.

Após rescindir com o Goiás, o meia de 21 anos reforçará o São José, do Rio Grande do Sul. O Zequinha tem na temporada a principal competição em seu calendário, a disputa da Série C. Ele assina com o clube gaúcho até final da temporada.

Por meio das redes sociais, o meia despediu do Goiás Esporte Clube:

“Aqui, pude amadurecer e evoluir não só como profissional, mas principalmente como pessoa. Por isso, não posso deixar de agradecer ao Goiás por toda oportunidade e suporte que me foi dada até aqui. Agora é hora de partir para novos desafios, mas com a certeza de que o Verdão me preparou para o que virá pela frente. Obrigado Goiás!”, dizia a publicação.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »