A Polícia Civil de Goiás (PCGO), por meio da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, informou que já sabe como aconteceu o abandono do bebê recém-nascido dentro de um balde, em Aparecida de Goiânia. O neném foi encontrado ainda com o cordão umbilical no último sábado (23).
Sayonara Lemgruber, delegada responsável pelo caso, disse que a polícia já identificou a mulher que abandonou o bebê e já sabe quais são as pessoas envolvidas. No entanto, a profissional não forneceu mais detalhes e não explicou se a suspeita que era a mãe dele, uma vez que a investigação permanece sob sigilo.
“A delegacia realizou, nos últimos dias, diligências ininterruptas para instruir e para finalizar a investigação policial envolvendo o recém-nascido encontrado em um bairro em Aparecida de Goiânia”, informou Sayonara.
O bebê foi encontrado por uma mulher que estava passeando com o filho pela Avenida Independência, quando ouviu o choro dele. Em seguida, ela levou o recém-nascido para o Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia (HMAP), onde depois o transferiram para o Hospital do Garavelo.
De acordo com a Secretaria Municipal de Aparecida de Goiânia, o bebê segue internado na Maternidade Municipal, onde está com quadro de saúde estável e sendo acompanhado por uma equipe multiprofissional e assistido pelo Conselho Tutelar.
A identidade da suspeita não foi divulgada e, por isso, não foi possível localizar a defesa dela.