01/04/2024 às 07h12min - Atualizada em 01/04/2024 às 07h12min

Liverpool vence Brighton de virada e mantém briga na ponta do Inglês

Luis Díaz e Mohamed Salah comandaram a virada do Liverpool. Os dois marcaram gols aos 27 minutos do primeiro tempo e aos 20 da etapa final, respectivamente

​Comemoração do gol do Liverpool diante do Brighton. Foto: Alex Livesey/Getty Images

O Liverpool venceu o Brighton de virada por 2 a 1 neste domingo (31), em Anfield, em partida pela 30ª rodada do Campeonato Inglês.

Um golaço pôs o Brighton em vantagem com menos de 2 minutos de jogo. Danny Welbeck foi o responsável por abrir o placar da partida.

Luis Díaz e Mohamed Salah comandaram a virada do Liverpool. Os dois marcaram gols aos 27 minutos do primeiro tempo e aos 20 da etapa final, respectivamente.

A vitória coloca o Liverpool na liderança do Inglês, com 67 pontos. Se o Arsenal não vencer o confronto direto contra o Manchester City, que acontece mais tarde, às 12h30 (de Brasília), os Reds seguirão no topo da tabela. Já o Brighton permanece com 42 pontos e ocupa a 9ª colocação.

Os Reds voltam à ação na próxima quinta (04), fora de casa contra o Sheffield United, pelo Inglês. Já o Brighton visitará o Brentford no dia anterior (03), também pela Premier League.
COMO FOI O JOGO

A partida basicamente ‘começou’ 1 a 0 para o Brighton. A primeira chegada da equipe visitante, aos 2 minutos, resultou em bola na rede. Adingra teve liberdade para avançar, errou cruzamento, mas Van Dijk foi impreciso ao afastar. A bola sobrou no pé direito de Welbeck, na entrada da área. O atacante bateu de primeira e anotou um golaço, acertando o ângulo esquerdo de Kelleher.

O Liverpool sufocou até empatar. Os donos da casa dominaram a posse de bola e as ações ofensivas após a desvantagem, mas sofreram para criar chances diante de um rival compacto na marcação. O gol do alívio veio aos 27 minutos, na bola parada. Salah aproveitou sobra de escanteio e cabeceou para a área. Veltman cortou mal e Luis Díaz aproveitou.

O time de Klopp precisou exercitar sua paciência para chegar à virada. O Liverpool tentou resolver o jogo com pressa, forçando cruzamentos e chutes de fora da área. Mas não estava funcionando. Foi ao colocar a bola no chão que o segundo gol aconteceu. Após troca de passes longa, Mac Allister deixou Salah cara a cara com Verbruggen para concretizar a virada aos 20 da etapa final.

Gol anulado por centímetros. O Liverpool balançou as redes em contra-ataque finalizado por Díaz, após passe preciso de Salah. Contudo, o colombiano estava ligeiramente impedido. O auxiliar verificou a irregularidade no campo e o VAR confirmou.

Liverpool gera e leva sustos, mas garante a vitória. O time da casa desperdiçou oportunidades principalmente com Salah, que em uma ocasião foi ‘fominha’ e na outra esbarrou em grande defesa de Verbruggen. Já o Brighton gerou perigo na bola parada e ainda teve boa chance nos pés de Lallana, porém não conseguiu buscar o empate.

Estádio: Anfield, em Liverpool, Reino Unido

Árbitro: David Coote

Cartões amarelos: Mac Allister, Van Dijk, Joe Gomez, Endo e Gakpo (Liverpool); Gross, Welbeck e Van Hencke (Brighton)

Gols: Danny Welbeck aos 2′ do 1ºT (Brighton); Luis Díaz aos 27′ do 1ºT e Mohamed Salah aos 20′ do 2ºT (Liverpool)

LIVERPOOL
Kelleher; Bradley, Quansah, Van Dijk e Joe Gomez; Endo, Mac Allister e Szoboszlai (Gravenberch); Salah, Darwin Núñez (Elliott) e Luis Díaz (Gakpo). T.: Jürgen Klopp

BRIGHTON
Verbruggen; Veltman, Van Hencke, Dunk e Estupíñan (Barco); Gross e Baleba; Lamptey (Buonanotte), Moder (Lallana) e Adingra (Ferguson); Welbeck. T.: Roberto De Zerbi


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »