Em grupos fechados de militares das Forças Armadas e postagens em redes sociais como x e instagram, alguns militares manifetaram indignação com o uso da palavra “subalternas” para se referir a função constitucional das Forças Armadas. O texto de Flávio Dino foi publicado em uma data bastante significativa, 31 de março de 2024, o aniversário de 60 anos da ação que iniciou o regime militar no Brasil.
O General Paulo Chagas, conhecido blogueiro e influenciador de redes sociais, uma espécie de porta voz dos generais, antigo presidente do grupo Ternura, publicou um texto manifestando sua indignação como voto de Flávio Dino. O oficial diz que o ministro é “comunista’ e tem “espírito de porco’
Espírito de Porco
“O conhecido ESPÍRITO DE PORCO que identifica a pessoa e as atitudes do Sr Ministro FLÁVIO DINO levou-o a usar a expressão “SUBALTERNA” para referir-se à função constitucional das FORÇAS ARMADAS, explicitada no Artigo 142 da CF/88 o qual deixa clara a lógica, democrática e republicana, que as SUBORDINA aos PODERES da República.
A proximidade da passagem do 60⁰ aniversário do importante evento histórico ocorrido em 31 DE MARÇO DE 1964, explica a excitação do COMUNISTA DINO, cujo “ESPÍRITO DE PORCO” e de DERROTADO o levou a descrever maliciosamente a conhecida missão das Forças.
Um comportamento inócuo que visa não mais do que colher alguma reação de quem não perde tempo com provocações infantis e sem nexo. “