08/04/2024 às 07h19min - Atualizada em 08/04/2024 às 07h19min

Flamengo bate o Nova Iguaçu e volta a conquistar o Campeonato Carioca

Com o placar agregado de 4 x 0, o Flamengo venceu o Nova Iguaçu e faturou o Campeonato Carioca pela 38ª vez em sua história

​GettyImages

O Flamengo soltou o grito de campeão, após vencer o Nova Iguaçu na partida de volta da final do Campeonato Carioca, neste domingo (7/4). O Rubro-Negro já havia encaminhado o título no jogo de ida ao vencer por 3 x 0. Na volta, fechou o caixão do Laranja Mecânica da Baixada com um gol.

O Nova Iguaçu jogou a final sem sua principal arma. Carlinhos afirmou ter sentido dores antes do jogo e sequer entrou em campo. Além do artilheiro, Bill e Marllon saíram no decorrer da partida, que ocorreu no Maracanã, por lesões.

Sem grandes dificuldades, o time do Flamengo apertava a saída de bola do Nova Iguaçu e incomodava o goleiro Fabrício a todo momento. O adversário tentava fazer o mesmo, mas sem sucesso, assistia os comandados de Tite trocar passes.

O primeiro tempo da partida foi marcado pelo domínio do Flamengo com a posse de bola, enquanto o Nova Iguaçu investia em contra ataques pelo lado esquerdo e chutes de fora da área.

Perto do intervalo, Cebolinha carimbou o travessão do gol de Fabrício e, na sequência, Arrascaeta ficou cara a cara com o goleiro do Nova Iguaçu, que fez grande defesa. Apesar da falta de gols, a primeira etapa do jogo no Maracanã foi intensa.

Na volta, ambos os times estavam melhor para o segundo tempo. No entanto, as ausências começaram a pesar para o lado do Nova Iguaçu e o Flamengo aproveitou para marcar o primeiro gol da partida aos 27 minutos do segundo tempo.

Bruno Henrique saiu do banco de reservas e ainda nos primeiros toques na bola acertou um lindo chute no ângulo. O atacante ainda não havia balançado as redes na atual temporada. Ele, a torcida e os companheiros de time se emocionaram com o gol na final.

38 vezes Flamengo
O Nova Iguaçu não se deu por vencido e continuou pressionando a saída de bola rubro-negra. No entanto, a Laranja Mecânica da Baixada não teve sucesso e viu o time da casa erguer a taça pela 38ª vez.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »