08/04/2024 às 08h27min - Atualizada em 08/04/2024 às 08h27min

Farmácia em Valparaíso é fechada por vender produtos vencidos

Durante a operação conjunta, que durou mais de 10 horas, fiscais constataram que mais da metade dos produtos expostos nas prateleiras estava fora do prazo de validade

Jornal Opção
A empresa terá um prazo de 10 dias para apresentar sua defesa.

Uma farmácia localizada no bairro Marajó, em Valparaíso de Goiás, foi interditada pelo Procon Goiás em colaboração com autoridades locais, incluindo a Vigilância Sanitária e a Polícia Militar. A ação, desencadeada após denúncia, resultou na descoberta de produtos vencidos sendo comercializados no estabelecimento.

Durante a operação conjunta, que durou mais de 10 horas, fiscais constataram que mais da metade dos produtos expostos nas prateleiras estava fora do prazo de validade. Além disso, foram encontrados itens com indícios de adulteração das datas de vencimento.

Entre os produtos apreendidos estavam medicamentos, latas de leite em pó, caixas de suplementos vitamínicos e itens de higiene pessoal, alguns com validade expirada desde 2019.

Durante a fiscalização, também foi descoberto um carimbo falso com o nome de um médico, suspeitando-se de uma possível ligação com o estabelecimento, o que será investigado pelas autoridades competentes.

O proprietário da farmácia foi preso em flagrante e conduzido à delegacia.

Em virtude das violações às normas de proteção ao consumidor e dos riscos à saúde pública, a farmácia foi autuada e totalmente interditada.

O estabelecimento poderá enfrentar multas que variam de R$754 a 11 milhões, dependendo da gravidade e extensão dos danos, bem como do faturamento da empresa.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »