13/04/2024 às 05h00min - Atualizada em 13/04/2024 às 05h00min

Abertas novas turmas para capacitação de mulheres no transporte

Cursos fazem parte de iniciativa da Diretoria de Educação de Trânsito do Detran-DF

​Cada um dos três cursos disponíveis oferece 20 vagas; todos são gratuitos | Foto: Divulgação/Detran-DF

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) está com inscrições abertas para novas turmas de capacitação do projeto Mulheres que Dirigem Vão Mais Longe – que, desde 2023, quando foi criado, já emitiu 114 certificações.

Serão oferecidas 20 vagas em cada curso – Noções de mecânica, Condutoras de transporte de escolares e Condutoras de veículos de emergência. Os cursos são gratuitos, e as inscrições devem ser feitas na Escola Pública de Trânsito, na 706/906 Sul.

O curso de Noções de mecânica para mulheres terá início na segunda-feira (15), com aulas à noite, perfazendo um total de 20 horas/aula. A capacitação é destinada às mulheres habilitadas interessadas em atualizar conhecimentos sobre o funcionamento básico dos veículos. Além de garantir maior segurança no trânsito, o curso tem a finalidade de proporcionar à mulher mais independência na hora de enfrentar uma situação inesperada com o veículo.

Já o curso Condutoras de veículos de emergência começa no dia 22, no período vespertino, com carga horária total de 50 horas/aula. As candidatas devem ter mais de 21 anos e habilitação ativa em qualquer categoria.

Por sua vez, o curso Condutoras de transporte de escolares possui carga horária de 50 horas, e, para participar, as candidatas precisam ter mais de 21 anos e habilitação válida na categoria D ou E. As aulas serão no período noturno, a partir de 9 de maio.

 *Com informações do Detran-DF


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »