O Atlético Goianiense fez neste domingo (14) a sua estreia no Brasileirão Série A e o retorno do Dragão não foi como o imaginado. No estádio Serra Dourada, o Dragão recebeu o Flamengo e em um jogo com muita polêmica envolvendo a arbitragem, os goianos foram derrotado pelo placar de 2 a 1. No confronto, o time campineiro ainda teve dois jogadores expulsos.
A derrota interrompe a sequência de 15 vitórias consecutivas do Atlético Goianiense na temporada, com isso, o clube fica zerado na pontuação no Campeonato Brasileiro. Já o Flamengo soma seus primeiros 3 pontos. Na próxima rodada, o Dragão irá até o Nilton Santos, no Rio de Janeiro, na próxima quinta-feira (18), enfrentar o Botafogo, às 21h30.
O jogo
Atlético Goianiense e Flamengo estrearam no Campeonato Brasileiro Série A no estádio Serra Dourada, que não apresentava as melhores condições de gramado. Com o piso irregular, a bola não rolou da melhor forma e foi um impeditivo para os dois bons times. A primeira oportunidade foi do Dragão, em cabeçada de Shaylon, que parou em Rossi.
O Flamengo tentava dominar a posse de bola, mas tinha dificuldades. No ataque, o clube respondeu com Everton Cebolinha, que finalizou de fora da área e raspou a trave de Ronaldo. O jogo começou a ganhar novos ares aos 13 minutos, que após uma reclamação, Jair Ventura foi expulso, sob muita contestação.
O Dragão não ficava apenas recuado e também atacava. Emiliano Rodriguez recebeu na área e bateu cruzado, mas Rossi fez outra grande defesa. Aos 46 minutos, outra polêmica. Alix Vinícius mata contra-ataque do Flamengo e recebe o cartão vermelho direto. Já na cobrança de falta, aos 50 minutos, De la Cruz acertou o ângulo de Ronaldo para abrir o marcador.
Na segunda etapa, o Flamengo tentou tomar conta da posse de bola e conseguiu assustar com Léo Pereira em cabeçada, após cobrança de escanteio. Mas aos 17 minutos, o Atlético Goianiense mostrou sua força ofensiva. Em cruzamento da direita, Luiz Fernando se antecipa a defesa do rival e cabeceia para o fundo das redes para empatar o duelo.
Aos 25 minutos, um lance pouco comum. Após Rossi tentar sair jogando, Léo Pereira tromba em Luiz Felipe, que cai dentro da área e a arbitragem marca penalidade. Na cobrança, Shaylon bateu no canto direito, mas acerta a trave de Rossi. Mesmo com um a menos, o Atlético Goianiense conseguiu marcar, com Gabriel Baralhas, mas a arbitragem anulou por impedimento.
A partida seguiu movimentada, na reta final, Ayrton Lucas arriscou da entrada da área e acertou a trave de Ronaldo. O jogo ainda teve outra polêmica no último minuto. Aos 52 em lance entre Maguinho e Bruno Henrique, após revisão do VAR, a arbitragem marcou penalidade para o Flamengo e ainda expulsou Maguinho. Já aos 57 minutos, na cobrança, Pedro mandou para o fundo das redes e decretou a vitória do clube carioca.