15/04/2024 às 06h53min - Atualizada em 15/04/2024 às 06h53min

Autor de gol histórico em título do Atlético Goianiense, ex-zagueiro Lino, morre aos 39 anos

Lino tinha 39 anos e atualmente atuava como agente de atletas de futebol

​Zagueiro Lino com a camisa do Atlético Goianiense. Foto: Divulgação

O domingo (14) começou de uma forma triste para o Atlético Goianiense, que perdeu um de seus ídolos recentes. O ex-zagueiro Lino, de 39 anos, autor do gol do título do Goianão de 2014, morreu nesta madrugada vítima de infarto fulminante. Atualmente, ele atuava como agente de atletas de futebol.

“Com imenso pesar, tristeza e consternação, o Atlético Clube Goianiense se despede de um de seus maiores ídolos! O zagueiro Lino (39 anos) faleceu na madrugada deste domingo. Um dos maiores nomes da história do Dragão, auto do gol mais comemorado de nossa história e capitão do título da Série B 2016, Lino deixa a sua marca inesquecível nos corações de todos os atleticanos”, publicou o Atlético Goianiense em suas redes sociais.

Neste domingo (14), Lino seria homenageado no estádio Serra Dourada na estreia do clube na Série A. Isso por conta do gol do título do Goianão de 2014, onde completou 10 anos neste último sábado (13). O gol ocorreu justamente no Gigante do Centro-Oeste, onde o jogador fez o gol salvador aos 48 do segundo tempo e deu o título para o Dragão frente ao Goiás.

No Atlético Goianiense, Lino chegou em 2014 e foram 3 temporadas com a camisa do clube, onde saiu em 2016. No total, foram 96 partidas pelo clube, com 7 gols marcados. O jogador teve passagens também pelo Guarani, Ituano, São José, Brasil de Pelotas, Fortaleza, Caxias, ABC, Oeste e encerrou a carreira em 2017, no Juventude.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »