Durante um discurso no velório dos quatro policiais militares do Comando de Operações de Divisas (COD) mortos em acidente de trânsito na BR-364, no sudoeste goiano, o comandante-geral da PM, Marcelo Grande, falou diretamente com os familiares das vítimas.
“Estamos juntos com vocês nesse momento difícil. Em que nossos valorosos guerreiros perderam a vida combatendo a criminalidade”.
Os policiais vítimas do acidente são: subtenente Gleidson Rosalen Abib, 1º sargento Liziano José Ribeiro Junior, 3º sargento Anderson Kimberly Dourado de Queiroz e cabo Diego Silva de Freitas. Eles haviam acabado de participar de uma ocorrência.
Três policiais militares morreram no local. Um quarto PM recebeu socorro da concessionária que administra a rodovia, foi encaminhado para o hospital, mas não resistiu.
O motorista da carreta foi encaminhado ao hospital. Porém, como ele não teve o nome divulgado, não foi possível obter o estado de saúde dele atualizado. As causas do acidente ainda estão sendo apuradas.
Em uma publicação nas redes sociais, o COD lamentou a morte dos militares:
“Dedicaram suas vidas à proteção da sociedade, colocando-se em risco para garantir a segurança de todos. Suas bravuras e compromissos com a justiça serão para sempre lembrados… Suas partidas deixam um vazio imenso, mas o legado de bravura e dedicação, de cada um, continuará inspirando a todos que lutam por um mundo mais justo e seguro”.
Os corpos estão sendo velados em conjunto. Os caixões com os corpos de um subtenente, um cabo e dois sargentos, foram levados em cortejo, de uma funerária que fica na Avenida T-10, no Setor Bueno, até a APM, no Setor Leste Universitário, em viaturas dos Bombeiros.
Segundo a PM, os militares são das seguintes cidades: Gleidson Rosalen: Anápolis; Liziano José: Turvânia. Anderson Kimberly: Goiânia e Diego de Freitas, de Novo Gama.