Um policial militar do Batalhão de Rotam, em seu horário de folga, impediu um golpe e prendeu em flagrante dois homens, de 29 e 36 anos, na tarde desta sexta-feira (26), no Terminal Rodoviário de Goiânia. A ação contou com o apoio da equipe de segurança do terminal.
Segundo informações da Polícia Militar, os autores estavam tentando trocar o celular da vítima por um dispositivo de gesso falsificado. Ao perceber a ação suspeita, o policial militar interveio e deteve os indivíduos.
“Os criminosos abordaram a vítima com a proposta de trocar o celular por um modelo melhor pedindo R$ 50 antecipadamente para a troca. Após a vítima concordar em pagar, os criminosos substituíram o aparelho por uma capa com gesso para a vítima”, explica o soldado Lima.
Com a chegada de outras equipes policiais, acionadas após a denúncia, a prisão em flagrante foi confirmada. Os detidos já possuíam antecedentes criminais por roubo, receptação, tráfico de drogas, estelionato e associação criminosa. Com eles, foram apreendidos outros cinco aparelhos “de procedência duvidosa”.