O Atlético Goianiense quebrou a sequência de derrotas e ficou no empate diante do Internacional na noite deste domingo (28), no estádio Beira-Rio. O Dragão saiu na frente com gol de Derek, mas o Colorado deixou tudo igual com Rafael Borré. Com o resultado, o time goiano somou o seu primeiro ponto na competição, enquanto os gaúchos chegaram a sete.
O Atlético Goianiense viajou nesta última sexta-feira (26) e iniciou uma ‘mini excursão’ no sul do país. O Dragão terá três jogos consecutivos e o primeiro deles aconteceu diante do Internacional no estádio Beira-Rio. Para essa partida, o treinador Jair Ventura promoveu o retorno de Adriano Martins na zaga, Rhaldney no meio-campo e Maguinho no lugar de Alejo Cruz. O Internacional teve as voltas de Fernando e Alário, mas ambos começaram no banco.
Dentro das quatro linhas, o Atlético Goianiense pouco criou no primeiro tempo. Com uma proposta para se defender e tentar aproveitar os espaços, o rubro-negro em poucas escapadas conseguiu finalizar com Luiz Fernando, mas sem perigo ao goleiro Rochet. Pelo lado do Internacional, o time gaúcho ficou com a posse de bola, mas também não exigiu nenhuma grande defesa de Ronaldo nos 45 minutos iniciais.
No início do segundo tempo, Jair Ventura realizou uma mudança no ataque com a entrada de Derek na vaga de Emiliano Rodriguez. Com poucos minutos, após um longo lançamento, a bola se ofereceu para Derek, que deu uma caneta em Gabriel Mercado e tocou por cima de Rochet para abrir o placar a favor do time goiano.
A comemoração durou pouco, pois o Internacional chegou ao empate logo na sequência. Após cruzamento de Wesley pelo lado esquerdo, Rafael Borré se antecipou a Guilherme Romão e cabeceou para o fundo da rede, deixando tudo igual no placar.